sexta-feira, 4 de setembro de 2009

UM PRESENTE PRO INTIMO DO GUETTO

Por: Akins kinte


-O de dentro tem alguém ai?
-Opa!
-Desculpe o desejo amarrado a tanto sorriso, vim farpando nas valas literárias com afinco de sóis transcenderem ilhas noturnas.
-De onde tu és?
-flamejante de sonhos, ex-detento do mundo do não-ser, titubeei acadêmicas escolas. Moram na ponta de meus dedos estrelas pontiaguda, venho com o afinco trazer beijos em versos, suores para corações soturnos.
-Mas quem és tu?
-relampejavam alegrias na noite, o céu escuro não dava trégua, trovejavam serenos sussurros... Sou poema-tambor a batuca no peito resistência, sou um presente no que tenho no intimo de - mim pro gueto.

Poesia publicada no livro UM PRESENTE PARA GUETO
.

Akins Kinte
Poeta, rapper, documentarista e aspirante a professor de Português, Akins Kinte, com 24 anos, segue a tendência dos dias de hoje: a de “pessoas multi”, que atuam em diversas áreas.
Akins lançou, no início de 2007, o livro Punga, em parceria com a poetisa Elizandra Souza. O livro reúne poesias que enfatizam, principalmente, a atuação do negro na sociedade brasileira. Seu nome Akins significa “jovem guerreiro” em Yorubá, uma das línguas faladas na Nigéria. Já Kinte remete ao personagem Kunta Kinte do livro Raízes negras, de Alex Haley, um dos primeiros romances que marcaram sua vida como escritor.

Nenhum comentário: