sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Sou Eu

Do livro “Um Presente Para o Gueto” 2007

 Sou eu que canto pro povo
Sou eu que jogo o jogo
Sou eu que fico furibundo
Grito, sou gritante.

Sou eu que rimo e risco
Faço meus improvisos
Sou insistente levado
Não sou de mandar recado.

Sou eu que piro e viajo
Ouço GOG, Sabotage 
Não sou de ficar parado
Sou Rapper, não otário.

Sou eu que gingo na rua
Mantenho minha postura
Não sou de briga, prego a paz
Sou da boêmia.

Minha mente engatilhada
Não gosto de palhaçadas
Gosto de Samba, os Bambas
A velha guarda me agrada.

Recito versos, poesias
Amo minha família
Sigo em frente na ativa.

Respeito é fundamental
A música universal
O meu ensaio acontece
No fundo do meu quintal.

Não faço apologia
Tenho ideologia
Sou eu que canto para os jovens,
Idosos e criancinhas.

Sou eu que canto, hermanos.
Valorizo o meu nome
Sou eu que chego trincando
Não sou de ficar marcando.

Sei muito bem o que quero
Não me julgo o esperto
Durmo com um olho fechado,
Mas com outro aberto.

Sou eu que pinto o sete
Não descarto meus versos
Sou Funk, soul, Rap
Sou cabra da peste.

Sou eu que olho para céu
Sei que DEUS é fiel
Faço uma oração
Para mim e meus irmãos.

Não vivo na ilusão
A minha parte eu faço
Aprendi que na rua
Cabeça erguida é a chave.

Sou eu que subo no palco
Represento de fato
Não faço cara de mal
Esse não é meu habito.

Sou amigão, camarada.
Não sou Lalau nem Bin laden
EU sou mais um da Sul
Que não é fã de canalhas.

Com os pés no chão vou que vou
Não sou de guarda rancor
Trago comigo humildade...
Respeito, paz e amor.

Fuzzil

Nenhum comentário: