segunda-feira, 24 de maio de 2010

Trama de Jorge Amado é base para "Quincas Berro D'Água"

Paulo José contracena com duas atrizes no filme "Quincas Berro D'Água" (2010), de Sérgio Machado

Salve!

Para aqueles que já leram o livro "A Morte e a Morte de Quincas Berro D'Água", de Jorge Amado, agora vão poder ver o filme.

Eu ainda não assisti, mas confesso que estou ansioso e não vejo a hora de ir ao cinema para conferir, particularmente achei muito bom o livro e aproveito para fazer essa indicação, vale a pena ler e assistir também.

Quincas Berro D'Água, nascido Joaquim Soares da Cunha, um dia foi um respeitado funcionário público. Mas isso foi há muitos anos, quando ele ainda acreditava na humanidade, na família, nos valores burgueses. Infelizmente, ele morre no dia em que completaria 72 anos. Esse detalhe, no entanto, não impede que seus quatro amigos - que estão mais para escudeiros - lhe dêem uma última noitada.

"Quincas Berro D'Água", adaptação do romance "A Morte e a Morte de Quincas Berro D'Água", de Jorge Amado, roteirizada e dirigida por Sérgio Machado ("Cidade Baixa"), que chegou aos cinemas do Brasil nessa sexta-feira, segue em linhas gerais a obra original, uma das mais vendidas do escritor baiano, morto em 2001.

Nenhum comentário: