terça-feira, 24 de novembro de 2009

Minha Gente

Conheço tanta gente
Tanta gente decente
Tanta gente bonita
Gente inteligente.

Conheço gente amável
Gente que tem caráter
Tanta gente que conheço
Que me sinto elogiado.

Gente de tudo que é lado
Gente de tudo que é classe
Gente que quando me vê
Me da um forte abraço.

Conheço gente em Minas
Gente na Paraíba
Gente no Rio de Janeiro
Gente lá na Bahia.

Conheço gente da gente
Que tem os pés no chão
Conheço gente em Portugal
Gente até do Japão.

Gente do Capão Redondo
Do parque santo António
Gente de Bebedouros
Gente do mato grosso.

É tanta gente que conheço
Pelas periferias do Brasil
Se eu fosse contar nos dedos
Daria mais de mil.

Tanta gente gentil
Gente de bom coração
Homem, mulher e criança
Espalhados no mundão.

E todos que conheço
O respeito é enorme
Falo com sinceridade
Essa gente eu adoro.

Conheço tanta gente
Amigos de verdade
Guerreiros e guerreiras
Cheios de felicidades.

Gente corajosa
Gente amorosa
Gente brasileira
Gente generosa.

Gente que acredita
Gente que se mobiliza
Gente que vai pra cima
Gente que guerrilha.

Gente de mente aberta
Gente que tem cultura
Gente que tem a garra
E não foge da labuta.

Gente que se cuida
Gente que tem postura
Gente eficiente
Gente que não se curva.

Essa gente que conheço
Que tenho mó respeito
Essa gente é aquela que
Luta por seus direitos.

Conheço tanta gente
Tanta gente inteligente
Essa gente que conheço
Estão sempre no meu peito.

Gente que se foram
E deixaram saudades
Guardo na lembrança
Os amigos de verdade.

Conheço tanta gente
Tanta gente me conhece
Essa gente que conheço
Sempre me aquece.

Gente do gueto
Gente contente
Tanta gente que conheço
Gente bonita e inteligente.

Essa gente tão amável
Que me enche de alegria
Gente é pra vocês
Essa humilde poesia.

Fuzzil

Nenhum comentário: