quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Educadora FM promove II Encontro com produtores e músicos baianos





Evento vai discutir papel da emissora e aproximar radialistas, músicose o público

Reunir produtores e músicos num bate-papo franco com a rádio pública da Bahia. Este é o fio condutor do II Encontro da Educadora FM com a Produção Musical Baiana, que será realizado no dia 13 de novembro de 2008 (quinta-feira), a partir das 19 horas, no ICBA. O evento contará com a presença de Pola Ribeiro, diretor geral do IRDEB, Mário Sartorello, coordenador da Rádio Educadora FM, Ana Maia, gerente de programação da Educadora FM e Patrick Tor4, diretor da rádio Aperipê - rádio pública de Sergipe.

Durante o Encontro, os gestores públicos ouvirão o posicionamento e as sugestões do público presente, além de receber discos, materiais de divulgação e projetos de artistas, produtores e comunicadores. No Encontro, Patrick Tor4 irá falar da sua experiência de aproximação da rádio pública de Sergipe com os produtores de música independente deste estado. "A idéia de diminuir a distância entre a rádio Educadora FM e os músicos e a produção independente foi importada de Sergipe", diz Sartorello, que ao tomar conhecimento da iniciativa tratou de incorporá-la às necessidades e demandas da cena musical baiana.

Alguns exemplos que são fruto dessa iniciativa na Bahia são os três editais inéditos lançados pelo IRDEB de apoio à produção radiofônica - Poesia, Programa Infantil e Radionovela, que estão com inscrições abertas até 17 de novembro, e o programa Radioca que estreou em outubro deste ano e dedica a sua programação exclusivamente à música independente. Um ano após o primeiro Encontro, que aconteceu em julho de 2007, a Educadora FM 107.5 volta a convidar o produtores, músicos e o público interessado no debate sobre a difusão de música no estado para avaliar e recolher sugestões para tornar a grade ainda melhor.

O II Encontro da Educadora FM com a Produção Musical Baiana tem ENTRADA FRANCA e está inserido no Fórum Música, Mercado e Tecnologia, organizado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB).


ASCOM IRDEB71 3116 735971 3116 7443




Nenhum comentário: