quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Jéssica Balbino


por Renato Vital

Seu sorriso encanta
Sua coragem é tanta
Tem na mente e no coração
Armas pra revolução

Sua beleza é mais do que isso
Beleza inteligência no nível
Com sua inteligência ativa
Muda as pessoas a quem cativa

Ama o Hip-Hop de coração
Considera de verdade os irmão
Vive a vida na correria
Sempre batalhando no dia a dia

Cabelos longos
Longos como a jornada
Jornalista do Jornalismo
Jornada imensa, imenso caminho

Jéssica Balbino
Seu olhar brilha
Seu rosto que penumbra
Através da luz

A caneta na sua mão
Vai desenhando o futuro
Carimbando com sua inteligência
Todo e qualquer ser imundo

Sua beleza faz parte
De sua ideologia
Que também é bela
Justiça aqui na terra

Quando anda pelas ruas
As flores sentem seu cheiro
O vento sopra mais leve
E o sol ilumina seu jeito

As palavras em seu nome
Se transformam nas palavras
Desse humilde poeta
Que corteja sua face

Ela vai caminhando
Em busca de seus objetivos
Com seu charme mineiro
Olha pra mim sorrindo

O seu sorriso faz parte
Da sua pessoa então
Que complementa sua beleza
Junto com sua simpatia

Jéssica és bela
Suas palavras te cercam
Seu sorriso se preza
È uma linda guerreira aqui na terra.


por Renato Vital

Um comentário:

Jéssica Balbino disse...

Puxa, que interessante !
Digitei meu nome no google e para minha surpresa encontro, no blog do parceiro Fuzzil, a poesia do Vital.
Muito gratificante e emocionante. Não me canso de ler e saber que no mundo existe alguém assim, que me vê assim =)
bacana demais ...
força pra nossa luta !
PAZ !