sábado, 13 de setembro de 2008

Lançamento 'Fragmentos Noturnos'

Salve aos guerreiros e guerreiras, segue a convocação para o próximo lançamento no Bar do santista, dessa vez a ousadia tem como atimanha principal o livro 'Fragmentos Noturnos' do poeta Claudeni dos Santos.

Você é nosso convidado pra regar mais essa semente poética no nosso terreiro das palavras.

Michel da Silva - ELo da corrente Edições



Sobre o autor:

Claudeni dos Santos nasceu no dia 05 de março de 1980, no alto da Lapa, São Paulo. Devido às viagens freqüentes de seu pai, foi registrado em Xique-Xique, distrito de Vitória da Conquista - BA.

É evangélico, casado e tem duas filhas. Atualmente é acadêmico de direito pela Universidade São Francisco.

Descobriu a poesia por acaso, em um livrinho de literatura infanto-juvenil que continha algumas citações de Pablo Neruda e Garcia Lorca; a partir de então, começou a escrever.

É apaixonado por literatura de um modo geral. Seu autor preferido é o russo Dostoyévski.



Sobre a obra :



Em cada letra escrita, a tristeza contida num sorriso e nas piadas sem graça... Amizades refletidas ao longo dos anos e nelas resgato a poesia.

Essa alma questionadora, indignada e apaixonada, supõe ser alguém que merece morrer? Não, seria humilhar-se demais diante a vida...

Questionando Deus e a sua existência, ou o homem e a sua essência?

No esporte preferido os prazeres que já é passado, ressalta os escritores amados, perdido no sertão e na cidade cinzenta vai soltando o verbo em folhas de sulfite e na máquina de escrever.

É confuso? Sim é confuso!

Aprendemos que poesia não se explica se sente! Também não se explica o sentimento do poeta...

Que em linhas tortas e caminhos retos, demonstra o gosto pela escrita e o desgosto por fazer muitas vezes dela uma arma.

Claudeni dos Santos vai juntando os cacos de tantos pensamentos espedaçados nesse livro, que nem sempre o “padrão natural das coisas” se sobrepõe...

Às vezes é declarado em sonho, em oração, em uma singela declaração ou numa explosão por estar de mãos atadas diante dos fatos. Ao menos se sonha acordado e pensa estar dormindo. E nessas páginas, vai se juntando os sentimentos dos FRAGMENTOS NOTURNOS...

Raquel Almeida.

Nenhum comentário: