sábado, 26 de abril de 2008

A História do Tempo Bom, Na Virada Cultural.

O dançarino Nelson Triunfo apresenta-se em palco destinado ao hip hop.


A História do Tempo Bom
sábado, 18h00
onde: Baile Chique
(Praça Cívica Ulysses Guimarães (Parque D. Pedro)

Código 13 Mais um grupo nascido na estação São Bento, o Código 13 teve fundamental importância no desenvolvimento do Hip-Hop nacional.Crazy Crew Uma das crews de dança que fez parte das primeiras a surgir na estação São Bento do metrô.De Repente Grupo inovador que em seu primeiro LP, lançado pela Cascata Disco, teve a participação da cantora Tulla Melo.Detroit Power Movies Tradicional grupo que trabalha com movimentos de força similar aos da ginástica de solo. DJ Hélio Branco Desde o início do movimento até os dias de hoje, Hélio é um especialista em tocar nas batalhas de B-Boys. DJ HUM um dos primeiros DJs a produzir Rap nacional. Hum é um profundo conhecedor da cultura Hip-Hop, principalmente da música. Formou dupla de sucesso com Thaíde e atualmente, participa do projeto Motirô. Doctor MCS Originários da Zona Leste de São Paulo - os Doctors MCs são autores de vários sucessos do Hip-Hop.
Eletric Boogies Revelado no Fantasy, primeiro Clube especializado em cultura de rua do país, o Eletric Boogies foi o primeiro grupo de dança de rua a fazer parte da programação da televisão. Também teve os primeiros dançarinos de rua que surgiram com a Banda Funk & Cia. Fábio Rogério Um dos grandes programadores do movimento no Brasil , Fábio Rogério comanda o Rap na 105 FM. Face Negra Grupo oriundo dos primeiros passos dos MCs nacionais. Frank Bruno Primeiro artista do movimento a gravar por um grande selo. Ao lado de seus irmãos -os Black Juniors - gravou clássicos que se tornaram sucessos como por exemplo, “Mas que lindo estar”.
Grupo Funk & Cia Pioneiros na dança original soul funk, são um grupo fundamental para o movimento desde os anos 70. Foi o Grupo Funk & Cia que, ao lado de Nelsoon Trinufo, lançou a dança de rua no Brasil. Honey Yo Yo Responsável pelas primeiras grandes batalhas da dança de rua no país. João Break e LZee Dupla de irmãos pioneira na cultura Hip-Hop, originária das primeiras turmas da estação São Bento de metrô.
Luna Uma das primeiras “minas” a se tornar MC`s no Brasil.
Matéria Rima Dançarinos que fizeram parte da fase final dos encontros na estação São Bento de metrô. Atualmente, coordenam o Rap-Educação no país.
Milke e Pepeu Foram os primeiros dos grupos da 24 de Maio a gravar Rap com grandes gravadoras. Nelson Triunfo Precursor nacional do Hip-Hop, figura marcante dos black power anos 70,trabalhou com Tim Maia, Tony Tornado, James Brown, Jimi Cliff , Gilberto Gil, Sandra de Sá entre outros grandes nomes da black music. Nelson também é o fundador da casa do Hip-Hop em Diadema e pioneiro em desenvolver trabalhos sociais com jovens das periferias do Brasil. Ninja e MC Black
Surgiu no começo do movimento Hip-Hop, quando o DJ Ninja tocava para o MC Jack, tornando-se algum tempo depois uns dos maiores DJs do país. Potencial 3Grupo surgido em Diadema, responsável por diversos hits do Hip-Hop paulista.
Radicais de Peso Grupo formado entre amigos que circulavam por diversos outros grupos e entre os pontos do Hip-Hop da época, como a estação São Bento de metrô, rua 24 de maio e Praça Rossevelt. Região Abissal Uns dos primeiros grupos a cantar e produzir Rap na década de 80. Soul Sisters Grupo de garotas que fizeram parte do trabalho social desenvolvido na casa do Hip-Hop em Diadema e que ainda hoje é responsável por preservar no Brasil a dança original funk. SP FUNKMesmo surgindo pouco tempo depois dos grupos precursores do movimento, o SP FUNK trouxe um jeito novo de cantar e compor as rimas. Street Worriors
Foi fundada pelo melhor B-Boy da época, Andrezinho, que hoje é DJ do Sampa Crew.
Thaíde Iniciou sua carreira dançando na Back Spin Crew, passando a cantar algum tempo depois.Teve como parceiro DjHum - formando uma dupla responsável por diversos bailes da periferia.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Ricardo, fundador do Electric Boogies, é meu primo, porém não tem nada do grupo, nenhum cassete ou vinil. É possível encontrar algo, mesmo em mp3 ? Agradeceriamos muito. Favor responder para:

nasmoc#hotmail.com

Forte abraço