domingo, 17 de fevereiro de 2008

1ª Jornada Zumbi em atenção ao Meio Ambiente


NA FOTO..."FUZZIL, ENILDA E JADER NICOLAU JR"

No dia 18 de novembro de 2007, A Centro Memorial Chico Moleque da Cidade Tiradentes, localizada no Barro Branco II, com parceria com a Sub-Prefeitura da Cidade Tiradentes, Secretaria de Participação e Prefeitura de São Paulo, Associação Comunitária Barro Branco II, AAFESP - Associação de Anemia Falciforme do Estado de São Paulo, realizou um evento para conscientização da importância da preservação do Meio Ambiente da região que é de exuberante natureza.

O evento foi na Praça do Barro Branco, na Cidade Tiradentes e contou com a participação de artistas da região, recreação infantil, esportes coletivos como futebol feminino, infantil e adulto, barracas com comidas, brecho, informativo de saúde.exposição e desenvolvimento da Agenda XXI local, atividades de saúde da população negra, onde foi detectado sintomas de casos de anemia falciforme a serem constatados oficialmente.

As questões da região envolve a inauguração de um ecoponto de coleta de material residual, um parque linear, área onde passa o córrego do Rodeio e será arborizado, discussões de melhoras do saneamento básico da região, e nascentes.

A ONG, fez um um vídeo chamado ÁGUA DE BEBER, que trata das nascente do córrego do Rodeio que nasce com água trasnlúcida, e nas proximidades da praça do evento já esta totalmente poluído devido a esgotos e detritos jogados arbritáriamente.

Esta nascente será no futuro uma área de preservação ambiental em homenagem a comunidade negra, projeto de Walter Hilário da ONG MOCUTI - Movimento Cultural da Tiradentes.

Segundo informações da Sub-prefeitura de Cidade Tiradentes o evento teve um público de cerca de 800 pessoas. O evento trouxe maior proximidade das pessoas com o governo local e maior integração entre os vizinhos.

Foi o primeiro evento deste porte da região com infra-estrutura de banheiro químico, água potável distribuída pela Sabesb, estrutura de som, etc.

PORTAL AFRO

Nenhum comentário: