NA FOTO..."FUZZIL, ENILDA E JADER NICOLAU JR"
No dia 18 de novembro de 2007, A Centro Memorial Chico Moleque da Cidade Tiradentes, localizada no Barro Branco II, com parceria com a Sub-Prefeitura da Cidade Tiradentes, Secretaria de Participação e Prefeitura de São Paulo, Associação Comunitária Barro Branco II, AAFESP - Associação de Anemia Falciforme do Estado de São Paulo, realizou um evento para conscientização da importância da preservação do Meio Ambiente da região que é de exuberante natureza.
O evento foi na Praça do Barro Branco, na Cidade Tiradentes e contou com a participação de artistas da região, recreação infantil, esportes coletivos como futebol feminino, infantil e adulto, barracas com comidas, brecho, informativo de saúde.exposição e desenvolvimento da Agenda XXI local, atividades de saúde da população negra, onde foi detectado sintomas de casos de anemia falciforme a serem constatados oficialmente.
As questões da região envolve a inauguração de um ecoponto de coleta de material residual, um parque linear, área onde passa o córrego do Rodeio e será arborizado, discussões de melhoras do saneamento básico da região, e nascentes.
A ONG, fez um um vídeo chamado ÁGUA DE BEBER, que trata das nascente do córrego do Rodeio que nasce com água trasnlúcida, e nas proximidades da praça do evento já esta totalmente poluído devido a esgotos e detritos jogados arbritáriamente.
Esta nascente será no futuro uma área de preservação ambiental em homenagem a comunidade negra, projeto de Walter Hilário da ONG MOCUTI - Movimento Cultural da Tiradentes.
Segundo informações da Sub-prefeitura de Cidade Tiradentes o evento teve um público de cerca de 800 pessoas. O evento trouxe maior proximidade das pessoas com o governo local e maior integração entre os vizinhos.
Foi o primeiro evento deste porte da região com infra-estrutura de banheiro químico, água potável distribuída pela Sabesb, estrutura de som, etc.
PORTAL AFRO
domingo, 17 de fevereiro de 2008
1ª Jornada Zumbi em atenção ao Meio Ambiente
às
08:16
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário