segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

ALESSANDRO BUZO ENTREVISTA FUZZIL





Fale do seu livro "Um presente para o Gueto" ?

Fuzzil: O livro ficou bastante diferente, pois ele vem com as folhas soltas dentro de uma caixinha e de quebra ainda vem com um giz de cera pra mulecada colorir, são 73 paginas e tem a participação de South, studio "inca", nas ilustrações, Ledvalentim no prefácio , Mauricio de Rua, com a poesia "Criança Sinônimo de Inocência" e Akins kinte,"Um presente no íntimo do gueto". saiu pelas Edições toró, é um livro de poesia feito pra todas as idades.

Porque um formato tão diferente ?

Fuzzil: A idéia era fazer algo que tinha a ver com o nome do livro, pensei em várias coisas, depois de muita conversas com Allan e Souht resolvi lançar na caixa e o bom de tudo é que deu certo.

Está escrevendo outro ?

Fuzzil: Sim, o outro já está no esquema só estou fechando as ultimas poesias, e pensando no nome da criança e logo, logo estará nas ruas, para que todos possam ler e viajar nos versos de fuzzil.

Poesia ?

Fuzzil: Pra mim a poesia é tudo, ela está presente em todos cantos, nos becos, vielas, atrás das grades, dentro da escola, nos parques, no idoso, na flor, no sorriso de criança, no buteco... ela está nos fatos, deixe ela te levar.

Rap ?

Fuzzil: Estou no hip hop já faz um bom tempo, comecei dançando break em 1990, participei de posses, fiz grafite, trampei em 8 radios comunitarias, o meu primeiro grupo foi o " ARMAS DO RAP",depois fundei o "FACE BRASILEIRA", hoje faça parte do grupo "OS GUERREIROS".

Você é integrante do grupo "Os Guerreiros" ? Fale desse corre ?

Fuzzil: Estou nos guerreiros a um ano, mas já conhecia os parceiros de outros corres, recebi o convite do Nego Chic e do Kanão e hoje faço parte dessa familia maravilhosa, estamos em estudio finalizando o disco e logo mais estara nas ruas.

Porque seu nome é Fuzzil ?

A uns 20 anos atrás no bairro de Pq-Fernanda, Z/S de São Paulo, a rapaziada mais velha, chamava me de fuzzil, na verdade eles queriam dizer fusivel, pelo fato de eu ser negro uns gritavam,-o fuzzil da minha casa queimou, ae fuzzil queimado, foi ai que surgiu o apelido, pra você ve o preconceito vem de miliano, ainda bem que ficou fuzzil.

Onde mora, fale da sua quebrada ?

Moro no Capão Redondo, embora muitos acharem um bairro violento, pra mim é suavel, tem varias coisa boas acontecendo aqui dentro, tanta gente talentosa e eu digo, Capão Redondo é lindo.

Seus planos para 2008 ?

Continuar a escrever, fazer os Shows do grupo, dar seguencia ao "projeto Seja Criativo".

Como foi ter disputado o Hutúz 2007 com seu livro ?

Só pelo fato do livro ter cido indicado já é um puta presente, e estar concorrendo com irmão que conheço é uma honra, tenho aprendido muitos com uns vagabundos noturnos, e a proveito para parabenizar um gurreironato que tem a palavra, um suburbano convicto... salve Alessandro Buzo, continue com essa garra valeu por acreditar em mim, e no meu trampo, obrigado por tudo, e se precisar de uma arma chame o Fuzzil.

Uma mensagem aos leitores do blog ?

Bom, como diz Spike lee" faça a coisa certa".

um forte abraço.


www.literaturaperiferica.blogger.com.br

Nenhum comentário: