sexta-feira, 24 de março de 2017

Um Abrigo Contra a Tempestade - Novo livro de Fuzzil

A rua já não é a única cúmplice da poesia de Fuzzil. O poeta do gueto, que ousou dar um novo significado ao seu nome, também transformou seus versos em asas. Mas ele não voou só. Suas rimas destruíram fronteiras, chegaram às escolas, universidades e ensinaram o caminho da autoconfiança a muitos corações. 

Ni-Brisant

As minhas poesias
Sei que balançam ondas
E ondas derrubarão
Os tubarões da hipocrisia.


Ela & Eu


Ela pediu um haikai
Eu fiz um acróstico
Ela pediu um soneto
Eu fiz um conto.

Ela me convidou pro cinema
Eu não pensei duas vezes
Ela é muito romântica
Eu também, às vezes.

Ela pediu um abraço
Eu dei um longo beijo
Ela abriu um sorriso
Eu matei meu desejo.

Ela pediu um presente
Eu pensei no passado
Ela queria aliança
Eu já tinha comprado.

Nenhum comentário: