terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Guarda - chuva

Lá fora cai à chuva
E nos dias de chuva
Fico mais pensativo.

A chuva me trás
Boas lembranças
Me faz voltar
Ao tempo de criança.

Tempo bom
Papai ainda era vivo
E eu vivia me divertindo
Nas ruas de minas

Nas esquinas gerais
De Ipatinga
Face molhada
Não de suor,
mas sim de água
Água da chuva.

Oh! Como me divertia
E mamãe sempre dizia:
- Cuidado com esta chuva
Olha a Pneumonia.

Embora nunca desse ouvido
Pois eu era menino
Menino de rua
Menino de chuva
Menino sem... Guarda-chuva.

Parece até loucura
Mas quando vejo a chuva
Me dá vontade de ir pra rua
E me molhar dos pés a cabeça,
Ou vice-versa.

Hoje a chuva castiga
Destrói famílias
E a cada dia que passa
Fica mais agressiva.

Faça sol ou faça chuva
Talvez seja loucura
Mas de maneira alguma
Usarei guarda-chuva.

Poesia de Fuzzil
(do livro Caturra)

Nenhum comentário: