sábado, 15 de novembro de 2008


Tudo pronto para a 29ª Marcha Zumbi dos Palmares

Em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, acontece em Salvador a 29ª Marcha Zumbi dos Palmares, com o tema “120 anos sem abolição”. A data é celebrada em todo o Brasil com diversos atos públicos e marchas para combater a discriminação, o preconceito, o racismo e a intolerância religiosa. A caminhada sairá do Campo Grande, às 16h.

O tema “120 anos sem abolição” é uma provocação para que se discuta a legitimidade do dia 13 de maio de 1888, no qual a princesa Isabel promulgou a Lei Áurea. Para o movimento negro de Salvador, a escravidão continua de forma disfarçada, pois a maioria dos negros do país ainda não se libertou de fato, socialmente e economicamente. Além do tema, anualmente a marcha homenageia personalidades afro-descendentes. Esse ano os homenageados serão: Ana Célia, Raimundo Tição, Gregório Bonfim, Solano Trindade, Juliano Moreira e Dinha do Acarajé.
SERVIÇO:O que é: 29ª Marcha Zumbi dos PalmaresQuando: Quinta-feira, 20/11/08Horário: 16 horas (saída)Onde: Campo Grande (concentração/largada)Trajeto: Seguindo pela Avenida Sete até a Praça Municipal
OBS: A Marcha culminará com um grande Ato Político e Cultural
Mais Informações:
E-mail: http://bmail.uol.com.br/compose?to=jussarasantana
Tel: 3241-6210 / 8776-4388
Coordenação Jussara Santana

Nenhum comentário: